Presidente do CONSISA é eleito vice-presidente da Agconp

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA) e prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto, foi eleito vice-presidente da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp). A escolha da nova diretoria do órgão foi definida durante reunião de final de exercício da entidade, que reúne os consórcios do Rio Grande do Sul (RS). O ato ocorreu na sede da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, na última quinta-feira (16), quando também aconteceu a prestação de contas de 2021.

De acordo com Scorsatto, “fazer parte desta diretoria é andar alinhado com o propósito de um consórcio, que é de unir para construir. Fazer parte da Agconp abre um leque maior de oportunidades, que podem surgir ao CONSISA e, por consequência, aos nossos municípios associados”.

Como membro da diretoria, o novo vice-presidente da Agconp diz que objetiva trabalhar para promover a importância dos consórcios na gestão pública e atuar pontualmente para a ampliação do número de municípios associados a todos os consórcios do Estado. Scorsatto também agradeceu por terem o escolhido e reforçou que estará, junto com os demais membros da diretoria, empenhado para trabalhar em todas as demandas que surgirem.

Confira a composição da nova diretoria:

– Presidente: Valmir Land, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Cisa) e prefeito de Condor;

– Vice-presidente: Marcos José Scorsatto, presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA) e prefeito de Itapuca;

– 1ª secretária: Marcia Rossato, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) e prefeita de Fortaleza dos Valos;

– 2º secretário: Evandro Luis Massing, presidente do Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consim) e prefeito de Palmeira das Missões;

– 1º tesoureiro: Edivilson Brun, presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e prefeito de Rio Pardo;

– 2º tesoureiro: Fávio Telis, presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) e prefeito de Jaguarão.

Membros da diretoria com representantes de consórcios associados à Agconp (Foto: Divulgação)

A Agconp
A Agconp foi criada em 2006 a fim de estabelecer um fórum de intercâmbio entre os consórcios intermunicipais e fortalecer sua representatividade perante outros entes públicos e privados. Tem por finalidade oportunizar aos associados estrutura e assessoramento visando planejamento, desenvolvimento e aprimoramento de ações de interesse público.

Texto: Rodrigo Gallas