26/01/2023

Em Assembleia, CONSISA apresenta contas do exercício de 2021

Encontro ocorreu nesta terça-feira (29)

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA) realizou Assembleia Geral Ordinária, na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Sicredi Região dos Vales, em Encantado. Na presença de representantes dos municípios consorciados, foi apresentada a sua prestação de contas para o exercício de 2021, que foi deliberada e aprovada pelo Conselho Fiscal no último dia 17 de março. Houve superávit orçamentário de R$ 750.464,44 e superávit financeiro de R$ 492.974,95.

O CONSISA, assim como os municípios, deve remeter a Prestação de contas anualmente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS). O prazo é 30 de abril.

Durante o encontro foi apresentado o novo site (www.consisa.rs.gov.br), abordadas a realização de reuniões setoriais sobre funcionamento da Central de Compras, preposicionado o percentual para reposição salarial aos servidores, reajuste no valor de diárias/km rodado e vale-alimentação de 11%; entre outros.

Prestação de contas do exercício de 2021 foi apresentada a lideranças dos municípios consorciados (Foto: Divulgação)

Foram aprovadas alterações nas normas do Protocolo de Intenções e do Estatuto Social. Destaque para a alteração da sede, agora localizada na Rua Luiz Gaspar Jung, nº: 3665, sala 8, no Bairro Montanha, em Lajeado/RS.

Na Assembleia ainda foi informada a saída do município de Santa Tereza do quadro de consorciados e a inclusão de União da Serra.

Texto: Rodrigo Gallas