05/04/2024

Assembleia do CONSISA aprova pautas da saúde

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA) realizou sua assembleia sob a liderança do presidente Marcos Scorsatto.

Os temas discutidos durante o encontro foram analisados e aprovados pelos presentes, destacando-se os seguintes assuntos:

Aprovação das Contas do Exercício Anterior: Com base no parecer positivo do Conselho Fiscal, os membros do CONSISA deram aval às contas referentes ao exercício anterior. Foi apresentado um relatório detalhado sobre a situação financeira e orçamentária do Consórcio em 31 de dezembro de 2023, revelando um superávit financeiro ao encerramento do período.

Programa Traumatologia: O presidente Marcos Scorsatto trouxe à pauta o programa Traumatologia. Destacou-se a discussão realizada na Câmara Setorial de Saúde do CONSISA, bem como as apresentações feitas pelo Hospital de Estrela e pela 16ª Coordenadoria de Saúde nas assembleias da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) e da Associação dos Municípios do Alto Taquari (AMAT) ao longo do mês de março. Propôs-se o retorno da cobrança da taxa do programa Traumatologia no valor de R$ 0,37 per capita, de forma retroativa a janeiro passado.

A Assembleia ocorreu no Hotel Valer.

A assembleia do CONSISA demonstrou-se como um espaço de diálogo e decisões importantes para a gestão da saúde na região do Vale do Rio do Taquari.