16/03/2024

A Câmara Setorial de Saúde reuniu-se para discutir questões cruciais para a região

Os Secretários de Saúde, juntamente com o Prefeito de Vespasiano, Tiago Michelon, na qualidade de Presidente da Amat, estiveram presentes.

Também participaram representantes do Hospital de Estrela e do Centro Regional de Oftalmologia de Encantado, representado por Amarildo Dalloglio e Glademir Schwingel, representando a 16ª CRS.

Durante a reunião, foram abordados vários tópicos, incluindo a traumatologia regional, a revisão dos valores das cirurgias oftalmológicas e a inclusão de serviços na tabela Consisa. Destacam-se a inclusão de consulta especializada em Fisiatria, serviço de terapias e a adição do técnico de saúde bucal como um profissional a ser contratado pelos municípios. Além disso, foi discutida a inclusão da fisioterapia neurológica, que ainda não constava na tabela Consisa, como parte dos serviços essenciais a serem oferecidos. Essas deliberações visam aprimorar e ampliar o acesso aos cuidados de saúde na região.